Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 1.9/5 (84 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



FAMÍLIA

EDUCAR

RELACIONAMENTO

 PAIS E FILHOS

GRAVIDEZ

CASAMENTO

MULHER

SAUDE E BEM ESTAR

COMPRAS E DECORAÇÃO

LAZER

CRIANÇA E ADOLESCENTE

AUTO AJUDA

 

 

 

 

 

 


FASE DE TRANSIÇÃO ( ADOLESCÊNCIA)
FASE DE TRANSIÇÃO ( ADOLESCÊNCIA)

O que é adolescência- Adolescência é uma etapa intermediária do desenvolvimento humano, entre a infância e a fase adulta. Este período é marcado por diversas transformações corporais, hormonais e até mesmo comportamentais. Não se pode definir com exatidão o início e fim da adolescência (ela varia de pessoa para pessoa), porém, na maioria dos indivíduos, ela ocorre entre os 10 e 20 anos de idade (período definido pela OMS – Organização Mundial da Saúde).

Adolescência e puberdade- Muitas pessoas confundem adolescência com puberdade. A puberdade é a fase inicial da adolescência, caracterizada pelas transformações físicas e biológicas no corpo dos meninos e meninas. É durante a puberdade (entre 10 e 13 anos entre as meninas e 12 e 14 entre os meninos) que ocorre o desenvolvimento dos órgãos sexuais. Estes ficam preparados para a reprodução. 
Durante a puberdade, os meninos passam pelas seguintes mudanças corporais e biológicas: aparecimento de pêlos pubianos, crescimento do pênis e testículos, engrossamento da voz, crescimento corporal, surgimento do pomo-de-adão e primeira ejaculação.
Entre as meninas, as mudanças mais importantes são: começo da menstruação (a primeira é chamada de menarca), desenvolvimento das glândulas mamárias, aparecimento de pêlos na região pubiana e axilas e crescimento da região da bacia.

Comportamento- Nesta fase, os adolescentes podem variar muito e rapidamente em relação ao humor e comportamento. Agressividade, tristeza, felicidade, agitação, preguiça são comuns entre muitos adolescentes neste período.
Por se tratar de uma fase difícil para os adolescentes, é importante que haja compreensão por parte de pais, professores e outros adultos. O acompanhamento e o diálogo neste período são fundamentais. Em casos de mudanças severas (comportamentais ou biológicas).

Socialização- Uma marca comum da maioria dos adolescentes é a necessidade de fazer parte de um grupo. As amizades são importantes e dão aos adolescentes a sensação de fazer parte de um grupo de interesses comuns.

                   UniversodafamíliaBeijo
 
 
 
 
 
 O  GUGA É UM ADOLESCENTE AMAVEL É RESPONSAVEL, VOCÊ ACHA QUE NÃO EXISTE, É REAL....TE AMO LINDO....
 
 Filho amado...
 
 
 
MEU FILHO AMADO...  
Senhores Pais e Responsáveis..
 
 Na adolescência, os limites colocados devem ser longa e repetidamente justificados pelos pais. Nessa idade, o filho merece explicações e tem o direito de questioná-las, se torna desobediente, sendo que os pais precisam aliar uma firmeza de convicções a uma paciência infinita. Mãe e pai são os modelos primários de identidade para os filhos e precisam se constituir como figuras de autoridade. Ser uma figura de autoridade é muito diferente de ser uma figura autoritária! Pais precisam ser respeitados, admirados e valorizados, para de fato, se colocarem como modelos adequados para seus filhos.